Na noite da última terça-feira, uma tragédia chocou os moradores de um condomínio localizado na Avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo. Geovanna Rodrigues da Silva, de apenas 12 anos, faleceu após sofrer um choque elétrico dentro da casa de máquinas da piscina do condomínio. O caso, que está sendo investigado como morte suspeita pelo 98º Distrito Policial (Jardim Miriam), serve como um alerta para a importância da manutenção e segurança em áreas comuns de condomínios.
Segurança
All Stories
A violência em condomínios voltou a chamar a atenção após um crime brutal ocorrido em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. O subsíndico Vinicius da Silva Azevedo, de 34 anos, foi assassinado a tiros na frente de moradores pelo condômino José Renato Costa Queiroz, de 35 anos. O crime, registrado por câmeras de segurança, chocou a comunidade e levantou questionamentos sobre a segurança e a gestão de conflitos dentro dos condomínios.
A Polícia Civil apreendeu quatro armas de fogo e 1.679 munições na residência de um piloto de avião em Campinas, após denúncias de sua ex-namorada. Segundo as investigações, o homem teria feito ameaças e afirmado que "não tinha mais nada a perder", o que levou a polícia a agir rapidamente.
Na noite de sábado, 24 de fevereiro, um incêndio seguido de uma série de explosões abalou um prédio residencial no bairro Botafogo, em Campinas, São Paulo. O incidente, que resultou na interdição do edifício, foi marcado por um esforço excepcional dos bombeiros, que precisaram empregar técnicas de rapel para resgatar os moradores.