Uma das épocas mais agitadas do ano, seja com festas ou nos bloquinhos de rua, o Carnaval está chegando e também impacta a vida nos condomínios. Seja por conta de brigas e confusões, barulho e até sujeira, é necessária a atenção do síndico em alguns pontos para evitar problemas.
O primeiro passo é orientar moradores sobre as regras durante o período, que pode precisar de calma e paciência dos condôminos. O síndico também deve se precaver e checar se os foliões passarão pelas proximidades do local.
Com todas as informações em mãos, três medidas são necessárias:
1. Segurança
Os blocos de rua podem deixar o condomínio mais suscetível à depredações, assaltos e roubos. A gestão do condomínio pode ponderar a contratação de mais vigilantes e até alugar proteção para fachadas, vidros e janelas, evitando prejuízos. Porteiros e controladores de acesso também devem ser orientados para o período.
2. Limpeza
Também podem ocorrer destruição ou danos das áreas verdes dos edifícios, além de problemas em portões e paredes. A atenção é a principal solução nestes casos, a fim de evitar sujidades e falta de higiene dos participantes da festa, que costumam beber e urinar próximo ao condomínio.
3. Orientação
Festas e confraternizações também são realizadas pelos moradores, que devem ser orientados sobre possíveis confusões. Consumir bebidas alcólicas moderadamente, controlar o barulho e evitar confusões nas unidades e nas áreas comuns deve ser essencial para evitar conflitos entre moradores.
Fontes: https://www.sindiconet.com.br/informese/carnaval-e-condominio-colunistas-rodrigo-karpat
Fone
(19) 99190-3970 - Portal
Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas
E-mail:
portal@solucionasindico.com.br
Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br