Morador ajuda criminosos a furtar casa em condomínio de Sorocaba.

Morador ajuda criminosos a furtar casa em condomínio de Sorocaba.

Segundo a polícia, a dona da casa chegou à residência na terça-feira (27) e se deparou com um dos suspeitos descendo a escada com duas sacolas nas mãos.

Criminosos furtaram uma casa dentro de um condomínio de luxo localizado na zona industrial de Sorocaba (SP), na tarde de terça-feira (27), com a ajuda de um morador.

Segundo a Polícia Civil, a dona da casa chegou à residência com o filho no colo e a babá por volta das 14h45 de terça-feira e se deparou com um dos suspeitos descendo a escada do piso superior, trazendo duas sacolas, sendo uma em cada mão.

A mulher se assustou e perguntou o que o rapaz estava fazendo no local. Ele alegou que já estava saindo e passou por ela calmamente até ir embora da casa. Segundo o marido da vítima, os criminosos ficaram cerca de dois a três minutos em contato com a mulher.

A polícia informou que a vítima verificou a residência e constatou que os criminosos haviam levado algumas joias no valor de R$ 10 mil. Ainda conforme a corporação, os suspeitos abriram uma janela para entrar na residência, deixando marcas de mãos no local.

Ajuda de dentro
Após a saída do suspeito, a mulher solicitou apoio da segurança do condomínio, que assistiu às imagens da câmera de segurança do vizinho. Ao analisar o vídeo, foi constatado que havia dois homens em frente à casa e que um deles entrou, enquanto o outro ficou do lado de fora vigiando.

Também foram fornecidas imagens da portaria do condomínio à polícia. De acordo com a corporação, através delas foi constatado que um morador havia facilitado a entrada e a saída dos criminosos.

Conforme as imagens, os suspeitos deixaram o condomínio às 14h59 em um veículo conduzido pelo morador. A polícia não sabe a hora exata em que os criminosos entraram no local. A suspeita é de que tenha sido por volta das 14h30, pois a vítima havia saído de casa às 14h.

Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local do furto e na residência do morador que ajudou os suspeitos, mas ele não estava no imóvel. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi encontrado. A ocorrência segue em investigação pela Polícia Civil.

 

 

 

 

Fonte: https://glo.bo/2VkAmMU

 

Informativo

Informe-se

Anuncie

Fornecedores
Telas e Painéis Digitais
(19) 98369-1664 - Comercial

Apoiamos

Image

Fale Conosco

Fone
(19) 99190-3970 - Portal

Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas 

E-mail:
portal@solucionasindico.com.br

Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Copyright © 2025 - Soluciona Síndico - Direitos Reservados