A qualidade de vida está diretamente atrelada à segurança. O avanço crescente da tecnologia e o seu fácil acesso também acarreta em novas estratégias criminais, que se alternam constantemente e põe o nosso bem-estar em risco. Com isso, surge a alternativa de migrar para os condomínios, que possuem a segurança como grande diferencial.
No entanto, certos cuidados ainda são necessários. De acordo com o Delegado da Delegacia de Investigações Gerais de Campinas, Dr. José Carlos Fernandes, as regras de segurança vão dos cuidados básicos até a contratação de uma boa empresa de vigilância, atenção na admissão de funcionários e investimento em equipamentos de tecnologia. Confira as orientações do Delegado sobre as ações de proteção fundamentais que são, muitas vezes, descuidadas:
Em relação aos equipamentos de segurança, Ricardo Lopes, diretor da Fox Quality, afirma que estes envolvem tanto um projeto arquitetônico pensado para a proteção do condomínio, como a instalação de sistemas de grade e portões reforçados, além de equipamentos periféricos, como sensores de muro, cerca elétrica, concertina, rede laminada e sistemas de alarme.
“Não podemos esquecer também da parte de treinamento das pessoas que trabalharão diretamente com a prestação de serviços, como porteiro, zelador, recepcionistas e até mesmo o síndico. Vale também avaliar muito bem a equipe de vigilância, para que seja treinada constantemente”, conclui.
Como apoio de segurança da Guarda Municipal, o Secretário de Segurança Pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio, explica sobre uma ferramenta que realiza a leitura da placa de todos os veículos que transitam pela cidade, inclusive em locais fechados, como condomínios, shoppings e mercados.
“É extremamente útil para os condomínios, especialmente os maiores, estarem ligados ao reconhecimento de placa, mandando informações para nossa Central. Dessa forma, o condomínio também passa a ter o controle dos veículos ingressantes, o que facilita sua administração e controle”, afirma Baggio. Segundo ele, essa parceria cria também um vínculo entre a administração privada do condomínio e a administração pública da cidade, favorecendo a segurança de ambos.
Fone
(19) 99190-3970 - Portal
Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas
E-mail:
portal@solucionasindico.com.br
Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br