Criminosos alugaram um dos apartamentos e esperaram pelo melhor momento para invadir as residências vizinhas. Moradores afirmam que eles invadiram sete residências.
Câmeras de segurança gravaram o momento em que um grupo de homens acessa o elevador do prédio onde ocorreu um arrastão na Vila Mariana, na Zona Sul da cidade de São Paulo, no domingo (29/12). Moradores do edifício afirmam que eles invadiram sete apartamentos.
As imagens mostram quando homens de boné se espremem no elevador pequeno, com bolsas e mochilas, em um prédio residencial de alto padrão na Rua Estado de Israel. As câmeras também registraram a saída do grupo na garagem.
Os criminosos alugaram um dos apartamentos e esperaram pelo melhor momento para invadir as residências vizinhas. O aluguel custa em torno de R$ 5 mil e o condomínio, R$ 2,8 mil.
O caso foi registrado no 16º Distrito Policial da Vila Clementino, que solicitou perícia no local ao Instituto de Criminalística (IC). Ninguém foi preso.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as vítimas foram ouvidas e as imagens das câmeras de segurança serão analisadas.
A Polícia Militar (PM) orienta que, ao viajar, moradores não deixem as chaves de casa ao alcance de qualquer pessoa e evitem deixar luzes e aparelhos ligados.
No caso de locação de imóveis, o síndico deve checar a documentação dos moradores, inclusive antecedentes criminais, e permitir acesso ao prédio somente de pessoas cadastradas.
Período de festas
No período de festas aumenta o risco de assaltos a residências. Nos últimos 3 dias pelo menos 10 imóveis na região da Vila Mariana foram alvo de criminosos. Em comum estava o fato dos moradores estarem fora de casa, viajando.
Na delegacia da Vila Clementino, onde o caso do arrastão foi registrado, estavam outras vítimas de assaltos a residências.
Um publicitário que preferiu não se identificar contou que mora perto da estação Imigrantes do Metrô e, quando voltou de viagem, no sábado (28/12), encontrou a porta do apartamento arrombada.
"Tomaram refrigerante, comeram chocolate e reviraram a casa inteira. Tudo o que é roupa, tudo o que tinha no armário, foi para o chão. Objeto de valor pequeno, que estava ali disponível na hora, pegaram e levaram", relatou à reportagem.
Câmeras de segurança do prédio onde ele mora registraram quando uma menina, aparentemente menor de idade, carrega a mochila do homem no elevador. Moradores do edifício disseram à polícia que a menina e um garoto entraram no local por uma falha da portaria.
Fonte: https://glo.bo/2QHuCqj
Fone
(19) 99190-3970 - Portal
Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas
E-mail:
portal@solucionasindico.com.br
Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br