Campinas celebra mais um ano de história com um presente que se destaca no horizonte: o SIRIUS PATRIANI, prédio da Construtora Patriani que combina inovação, sustentabilidade e qualidade de vida. Com 43 andares e 122 metros de altura, o empreendimento é o mais alto da cidade, com o sky view 360º mais bonito, que chegou para contribuir com o desenvolvimento urbano daquela região.
Localizado na Avenida Aquidabã, no centro, região estratégica e próxima do Aeroporto Internacional de Viracopos, o SIRIUS PATRIANI vai além da altura ao incorporar soluções tecnológicas e sustentáveis que dialogam com a identidade de Campinas como polo de ciência e tecnologia.
O nome do prédio, inclusive, é uma homenagem ao Sirius, o acelerador de partículas de Campinas, símbolo de inovação nacional.
O SIRIUS teve investimento de R$ 95 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV) e conta com:
Os apartamentos possuem:
A infraestrutura de lazer segue o conceito de resort urbano, com:
O prédio já é considerado um marco arquitetônico de Campinas, sendo o mais alto da cidade até o momento, e representa uma nova fase do mercado imobiliário: empreendimentos verticais modernos em áreas centrais.
No topo do empreendimento há uma fazenda solar, que gera metade da energia consumida nas áreas comuns, e elevadores regenerativos, que recuperam cerca de 50% da energia usada. Isso resulta em economia na taxa de condomínio.
O projeto também conta com:
Reforçando o compromisso da Construtora Patriani com a construção sustentável.
“Investir em inovação sustentável é também homenagear Campinas, berço de tecnologia como o acelerador de partículas Sirius, que inspirou o nome do prédio”, destaca Bruno Patriani, presidente da construtora.
Com sede no Grande ABC, a Patriani atua em um raio de até 100 km da capital paulista, destacando-se em cidades do interior como Campinas. A cidade é hoje um dos principais polos da empresa, com:
Em 2025, a empresa se destacou mais uma vez ao integrar o Top Imobiliário, que reconhece as construtoras com melhor desempenho na Região Metropolitana de São Paulo.
Em 2024, a Patriani alcançou R$ 1,7 bilhão em VGV, 30% a mais que no ano anterior.
Desde sua criação em 2012, a construtora já soma 66 empreendimentos comercializados em 13 cidades.
O impacto da empresa em Campinas foi reconhecido oficialmente com o título de Cidadão Campineiro, concedido ao fundador Valter Patriani, em 2024.
“Para mim, é muito importante ser adotado como um filho por uma cidade como Campinas. Eu já me achava Campineiro de coração, agora sou campineiro com documento”, declarou o executivo.
Fone
(19) 99190-3970 - Portal
Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas
E-mail:
portal@solucionasindico.com.br
Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br