Não faltam razões para discussões e, dependendo do caso, até penalizações aos moradores no que diz respeito às áreas de circulação interna de veículos do condomínio.
Nada, porém, é mais grave do que a falta de responsabilidade em dirigir em velocidade acima do permitido no condomínio. O abuso de velocidade é a falta que mais gera problemas a administração, para falar o mínimo. Imagine lidar com atropelamento de uma criança ou de um idoso dentro de um condomínio, onde seria um ambiente mais seguro para se morar.
Quando se trata de modificar comportamentos, o desafio é grande. E, infelizmente, nem sempre as campanhas internas como cartazes, lombadas e sinalização são suficientes para reverter hábitos arraigados. Uma medida mais drástica – como o uso de lombadas eletrônicas semelhante ao que vemos em ruas e avenidas – certamente surtirá mais efeito.
A velha história da parte mais sensível de uma pessoa ser o bolso também vale nesse caso. Ou seja, depois da advertência, a multa – aplicada com a devida comprovação da infração fornecida por algum equipamento.
Esta foi a ideia da equipe de engenheiros da Elektra Sinalização. No mercado desde 2016, a empresa trabalhava inicialmente com sistemas indicadores de velocidades em rodovias em cinco estados brasileiros.
Observando a necessidade de condomínios e empresas, a Elektra Sinalização decidiu levar conhecimento e tecnologia para esses locais ao criar as Lombadas Eletrônicas Educativas de Velocidade. A solução também atende outros espaços privados, como estacionamentos e empresas com grande circulação de veículos onde é necessário estar atento aos limites de velocidade, visando a segurança de todos.
As vantagens do uso das Lombadas Eletrônicas Educativas de Velocidade
Como funciona
A Lombada Eletrônica Educativa de Velocidade utiliza tecnologia Doppler, que é a mesma usada nos radares móveis de fiscalização nas estradas do País. Ele registra a imagem dos veículos que excedem a velocidade, com data, hora e velocidade.
O equipamento exibe em um display a velocidade instantânea do veículo, acendendo um sinal verde para os condutores que estiverem abaixo ou no limite da velocidade estabelecida, e um flash para os condutores que estiverem ultrapassando esse limite.
Ao ser detectado, o registro de velocidade estará disponível na nuvem, podendo ser consultado pelo responsável do condomínio em segundos. O que também é uma proteção jurídica interessante para o condomínio no caso desse veículo se envolver em algum acidente por abuso de velocidade.
Conforme experiência recente em um condomínio, foi possível reduzir a velocidade média da avenida principal, que era de 50 a 60 km/h, para 30 a 35 km/h. Antes de qualquer notificação aos moradores, o equipamento é um grande aliado nas questões educativas no que se refere aos limites de velocidade.
fonte: https://bit.ly/2qcwChb
Fone
(19) 99190-3970 - Portal
Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas
E-mail:
portal@solucionasindico.com.br
Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br