Trio invade condomínio e furta motos em Campinas
Moradores reclamam de falta de segurança em bairro e afirmam que os crimes são recorrentes.
Pelo menos duas motocicletas foram furtadas, na noite de segunda-feira (16), em um condomínio no Bairro DIC 3, em Campinas (SP).
Os moradores reclamam da falta de segurança pela frequência das ações de criminosos. Segundo os residentes do condomínio, outros furtos já aconteceram no local, como de bicicletas e cabos de cobre.
As câmeras de segurança registraram a movimentação, quando os ladrões encapuzados invadiram o estacionamento destravando o portão de entrada e saída de veículos. Um deles pegou a primeira moto estacionada e saiu pelo portão.
Em seguida, outro aparece mexendo em outra moto, ele tenta levar, força a fechadura, mas não consegue. Os três criminosos conversam e vão embora pelo portão.
“Levaram uma moto e levaram a peça de outra moto, que era uma moto maior [...] eles aqui ficam circulando dentro do condomínio como se fossem donos do condomínio, morassem no condomínio [...] para quem foi roubado foi um prejuizão. Ele trabalhava com a moto”, conta um morador do condomínio que não quis ser identificado.
Crimes no bairro
Conforme os moradores, os crimes não se restringem ao condomínio, pois há reclamações de roubos que acontecem em pontos de ônibus próximos que reclamam da falta de policiamento.
“A gente está sofrendo isso constantemente, quase todo mês tem um prejuízo e geralmente acontece de madrugada. Chega a ser desesperador [...] aqui é um lugar que a gente tem medo, vive com muito medo”, fala outro morador que não quis ser identificado.
Até o momento da publicação desta matéria, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) não respondeu sobre o posicionamento em relação às reclamações dos moradores sobre pouco policiamento e falta de atendimento quando eles solicitam a corporação.
Assista no vídeo: https://globoplay.globo.com/v/12928956/