Integração dos Sistemas de Monitoramento Particulares com as Plataformas Públicas: Uma parceria de Sucesso

Integração dos Sistemas de Monitoramento Particulares com as Plataformas Públicas: Uma parceria de Sucesso

Câmeras de vigilância são equipamentos essenciais para a proteção de todos os tipos de ambiente, o monitoramento contínuo colabora na prevenção de crimes e na identificação de incidentes, garantindo maior segurança para administradores e condôminos.

Mas, os criminosos também acompanham toda essa evolução tecnológica, inclusive por vezes estando passos a frente das Forças de Segurança Pública e Privada. Um bom exemplo disso é a constatação de que os criminosos na maioria das vezes que praticam crimes contra o patrimônio, em especial os crimes com violência ou grave ameaça, utilizam coberturas (chapéus, bonés, gorros etc.) para dificultar seu reconhecimento, aliás, após a pandemia é muito comum constatarmos comumente criminosos utilizando máscaras de proteção.

Por isso, os famosos softwares de análise de imagens, chamados popularmente de softwares analíticos, que tem em seus escopos as mais diferentes utilidades, exemplos: análise de caracteres de placas dos veículos, leitura facial, leitura comportamental, análise de objetos esquecidos, contagem de pessoas, cercas virtuais para controle de perímetros etc., são ferramentas fundamentais na garantia da segurança.

A comunhão da tecnologia da Segurança Privada com as Forças de Segurança Pública também proporciona um ganho exponencial no aspecto preventivo, na repressão imediata de crimes e nos ciclos de investigações caso haja a consumação de um delito.

Neste viés, a Administração Pública estrategicamente entendeu os benefícios da utilização das câmeras privadas integradas aos sistemas de monitoramento público, o que beneficia diretamente a ambos, com o aumento da fiscalização e a possibilidade de intervenção mais ágil e mais assertiva da Polícia, garantindo aos cidadãos o monitoramento dos perímetros com a utilização das tecnologias disponibilizadas.

Um exemplo dessa parceria é o Sistema “Monitora Campinas” na qual poderão participar todas as Pessoas Jurídicas que se inserem no contexto da Segurança como: condomínios residenciais e industriais, estabelecimentos comerciais e industriais, universidades, centros de pesquisa, parques, hotéis e outros empreendimentos de natureza jurídica que possuam sistema de vigilância próprios.

A adesão ao “Monitora Campinas” é gratuita e também não haverá ônus para a Prefeitura. Os parceiros deverão arcar somente com a instalação e manutenção dos seus sistemas de segurança e possuir um sistema de tecnologia compatível com o da CIMCamp.

Outra abrangência da parceria público-privada é a possibilidade dos bancos de dados das prefeituras conveniadas se integrarem ao Sistema “DETECTA” do estado de São Paulo, que se trata de monitoramento inteligente através do uso de câmeras, combinado com o maior banco de dados de informações policiais da América Latina, na qual as Polícias se utilizam das informações para prevenir e combater o crime.

A parceria público-privada melhora a eficiência e a qualidade dos serviços, ao combinar a expertise e os recursos do setor privado com a infraestrutura do setor público, resultando em uma proteção mais abrangente e eficaz para a sociedade.

A Segurança é responsabilidade de todos!

Para participar do Programa “Monitora Campinas” basta entrar em contato com o e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

 

Capitão Pereira Jr

Oficial da Polícia Militar em Campinas
Especialista em Segurança Pública

Informativo

Informe-se

Anuncie

Image

Apoiamos

Image

Fale Conosco

Fone
(19) 99190-3970 - Portal
(19) 98144-0034 - Telas

Horário
Segunda-Sexta
09:00 - 18:00 Horas 

portal@solucionasindico.com.br

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Copyright © 2024 - Soluciona Síndico - Direitos Reservados