Cargos e Funções dentro de um Condomínio (Parte 2).

Cargos e Funções dentro de um Condomínio (Parte 2).

Uma parte importante da gestão de funcionários está na organização dos cargos e funções dentro de um condomínio. Para que tudo funcione de maneira correta, é essencial que o síndico e os prestadores de serviço saibam com clareza quais as suas atribuições no ambiente condominial. Pensando nisso, daremos sequência hoje com esta segunda parte da nossa triologia de matérias tratando sobre os cargos no condomínio e quais são as suas funções.

Auxiliar de serviços gerais

Resumindo, o auxiliar de serviços gerais tem a função de detectar e resolver problemas da rotina condominial. Também chamado de ‘encarregado de manutenção’ ou ‘encarregado do condomínio’, ele é o responsável por resolver as mais variadas adversidades dentro do ambiente condominial. Esse profissional é muito indicado para condomínios pequenos, onde contratar um zelador pode se tornar caro demais.


As atribuições do auxiliar de serviços gerais em condomínio são:


• Identificar problemas no condomínio que precisam ser resolvidos. Por exemplo: goteiras, infiltrações, troca de equipamentos, etc.
• Solicitar orçamentos e acompanhar reparos dentro do condomínio;
• Revisar o sistema elétrico e hidráulico, buscando evitar futuros problemas;
• Realizar as vistorias e manutenções periódicas.
Apesar de ser uma atividade com funções bastante amplas, o condomínio precisa cuidar para que não exista acúmulo de funções. Por exemplo, se o auxiliar de serviços gerais também ficar responsável pela limpeza do ambiente, será necessário documentar a dupla função na carteira de trabalho. Assim, o condomínio evita as chances de problemas judiciais.

 

 

Auxiliar administrativo de condomínio

Por outro lado, há o auxiliar administrativo do condomínio. Também conhecimento como “assistente de condomínio”, esse profissional realiza tarefas administrativas em prol do empreendimento.


Descubra as funções de auxiliar administrativo de condomínio:


• Escrita e envio de cartas de advertências ou multas;
• Elaborar notificações e comunicados aos moradores;
• Dar suporte nas reuniões de assembleia;
• Acompanhar questões financeiras e contas a pagar;
• Organizar documentos administrativos, contas e contratos;
• Ajudar no controle à inadimplência e na confecção dos boletos da taxa condominial;
• Organizar a reserva de áreas comuns, como salão de festas;
• Manter comunicação com os condôminos, prestadores de serviço e fornecedores.

 

 

Recepcionista de condomínio

Para condomínios comerciais, é essencial contar com uma boa equipe de recepcionistas. A prática garante o alto padrão de profissionalismo e atendimento, além de ser um diferencial no dia a dia do condomínio.


Saiba o que faz uma recepcionista de condomínio:


• Recepção e atendimento do público;
• Realizar o controle e cadastramento dos visitantes;
• Notificar os escritórios sobre a chegada de visitantes;
• Fazer o controle das correspondências e entregas;
• Esclarecer dúvidas dos condôminos, visitantes e síndico;
• Controlar as chaves das áreas comuns, como sala de reuniões, copa ou terraço.

 

 

Os cargos dentro de um condomínio não param por aí! Ao longo dessa semana, o Portal Soluciona Síndico disponibilizará mais matérias como esta, com as demais ocupações restantes.

Então fique ligado em nossas redes e aqui no Portal para não perder nadinha!

 

 

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/2UBrNJp

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