Bem-vindo, hoje é dia

WhatsApp  |  E-mail  |  Login  |  Cadastre-se  |  Gerenciar Telas

Lixo pela janela do Condomínio

Lixo pela janela do Condomínio

No Art. 938 do Código Civil, diz: Aquele que habitar prédio, ou parte dele, responde pelo dano proveniente das coisas que dele caírem ou forem lançadas em lugar indevido.

Confira 4 dicas para garantir a segurança do condomínio no período de festas

Confira 4 dicas para garantir a segurança do condomínio no período de festas

Com as festas de fim de ano, é comum que aumente fluxo de pessoas no condomínio. Visitas de parentes, confraternização de amigos e outros eventos são comuns entre os condôminos, atraindo vários visitantes. Por outro lado, alguns moradores viajam, deixando algumas unidades vazias.

Como atrair mais participantes para a assembleia do seu Condomínio

Como atrair mais participantes para a assembleia do seu Condomínio

São nas reuniões de assembleia que o futuro do condomínio é decidido. Por isso, a participação dos condôminos é tão importante nessas decisões. Isso faz com que muitos síndicos se esforcem atrair mais participantes para a assembleia e garantir o quórum necessário para aprovar projetos importantes que serão fundamentais para o condomínio, além de discutir situações pertinentes do dia a dia que impactam a vida de todos os moradores.

Quais os limites para o barulho no condomínio?

Quais os limites para o barulho no condomínio?

O barulho pode ser um dos pontos do condomínio que mais pede a atenção do síndico.

Uso de drogas e cigarro no condomínio

Uso de drogas e cigarro no condomínio

O condômino pode fumar no condomínio? Ou é proibido? Confira o que diz a legislação e como proceder.

Vagas de garagem em Condomínios: O que diz o código civil?

Vagas de garagem em Condomínios: O que diz o código civil?

 O tema vaga de garagem em condomínio é constantemente motivo de dor de cabeça para síndicos e condôminos. A garagem em condomínio é provavelmente a área de uso comum mais importante desse tipo de local.

Dicas para uma boa convivência com seu Vizinho!

Dicas para uma boa convivência com seu Vizinho!

Ninguém escolhe vizinho, não é mesmo? Essa afirmação é ainda mais verdadeira quando falamos em condomínio, que as pessoas escolhem por sua localização, infraestrutura e segurança. Assim, é preciso saber evitar brigas no condomínio.

Saiba como criar uma pesquisa de satisfação no condomínio

Saiba como criar uma pesquisa de satisfação no condomínio

Precisa melhorar a administração do seu condomínio, mas não sabe por onde começar? Que tal realizar uma pesquisa de satisfação no condomínio? Por meio dela você será capaz de traçar prioridades em vez de fazer apenas aquilo que lhe parece certo.

5 Erros comuns que os Síndicos mais cometem

5 Erros comuns que os Síndicos mais cometem

Função complicada, por vezes estressante. Entretanto muito importante para toda a comunidade do condomínio.

Quem é condômino? Morador ou proprietário?

Quem é condômino? Morador ou proprietário?

Recente enquete realizada entre os 1.210 participantes, somente 32% sabiam que a palavra “condômino” se refere ao proprietário do imóvel, e não ao inquilino.

4 fundamentos básicos para gestão de pessoas no Condomínio

4 fundamentos básicos para gestão de pessoas no Condomínio

A gestão de pessoas no condomínio é um dos aspectos essenciais para o sucesso. É preciso lidar corretamente com os profissionais de serviços gerais, com os seguranças e com as equipes de manutenção. Inclusive, é indispensável ter um bom relacionamento com os condôminos, pois tudo isso favorece a atuação do síndico.

Dicas essenciais para boa convivência em condomínios

Dicas essenciais para boa convivência em condomínios

Pequenas atitudes no dia a dia influenciam a boa convivência e qualidade de vida de todos. Isso não foge à regra quando o assunto é relacionamento com os vizinhos. A harmonia e respeito entre condôminos e funcionários fazem a diferença na rotina do empreendimento, além de propiciar um ambiente mais saudável e leve

Autonomia do síndico para gastos do Condomínio

Autonomia do síndico para gastos do Condomínio

Quando o assunto é o dinheiro do condomínio, todo cuidado é pouco. Afinal, não basta ser honesto. Como diz o ditado, também é importante parecer honesto.

Os cuidados com as divulgações de imagens dos moradores de condomínio.

Os cuidados com as divulgações de imagens dos moradores de condomínio.

Hoje, com o aumento do número de câmeras de segurança nos condomínios, os síndicos possuem fácil acesso as informações e imagens de fatos ocorridos em ambientes monitorados.

Faça a diferença em seu Condomínio

Muitas pessoas falam tanto e esquecem que a diferença é a ação! Então, pare de reclamar do seu condomínio, do seu síndico e tente demonstrar ações para melhorar aquilo que te incomoda. Compareça nas assembleias, seja um condômino presente, demonstre interesse por este assuntos! É seu lar!

Nós do Soluciona Síndico, selecionamos um vídeo para o compartilhamento em grupos para mostrar o quanto é importante fazer a diferença em todos os lugares da sua vida!

O super síndico

O super síndico

“Eu sei de quase tudo um pouco, e quase tudo mal!”

4 ideias criativas de sustentabilidade para condomínios

4 ideias criativas de sustentabilidade para condomínios

A preservação de recursos é um dos temas mais recorrentes no cotidiano moderno. Há cada vez mais pessoas no mundo, e bens como água e energia estão se tornando preciosos e caros.

Por isso, existem tantos locais adotando meios de melhorar a sustentabilidade para condomínios. Afinal, este é um local que consome bastante energia e onde há potencial para reduzir muito os custos. Com algumas atitudes simples e até bem divertidas é possível reduzir consideravelmente os gastos dentro de um condomínio. Especialmente se todos colaborarem.

Seja em um conjunto de casas ou apartamentos, veja alguns meios simples de tornar seu ambiente e sua vizinhança mais sustentáveis.

1- Verifique a taxa de consumo dos aparelhos elétricos

Um ponto chave da sustentabilidade para condomínios é a economia de energia. Gerar eletricidade é um processo bem mais caro do que muitas pessoas imaginam. E como há uma demanda cada vez maior por energia elétrica, o preço desse recurso também está aumentando.

Para evitar contas mais caras e possíveis quedas de força, é importante que todos os moradores e o gestor responsável pelas áreas comunais do condomínio verifiquem o quanto seus aparelhos elétricos consomem e, se necessário, substituí-los por modelos mais econômicos.

Isso vale para tudo, desde lâmpadas até a bateria do carro. Cada pouco a menos consumido já possui um grande reflexo na conta de luz ao final do mês.

2- Promova a coleta seletiva e a reciclagem

A sustentabilidade para condomínios começa quando há menos desperdício, mas progride quando há reutilização de recursos já gastos. É o caso de papéis, plástico, latinhas, entre muitas outras coisas que ainda podem ter algum valor.

Com um esquema de coleta seletiva, fica mais fácil separar a porção que pode ser reutilizada e promover alguma forma de reciclagem. Por exemplo, o uso do papel reciclado no escritório do condomínio, transformar latas em artesanato e lixo orgânico que pode ser transformado em adubo.

3- Inicie uma horta comunitária

Simples, divertida e ecológica. Nada é melhor na sustentabilidade para condomínios do que começar uma horta para todos os moradores. O custo de instalação é relativamente baixo, dependendo apenas do solo adequado, sementes, um pouco de água e a boa vontade dos condôminos.

Essa simples atitude já reduz bastante o custo das compras ao longo do mês, além de fornecer uma atividade que pode ser executada em família e com os amigos.

4- Tenha mais áreas ao ar livre para que todos passem menos tempo em casa

Uma das formas mais simples de promover a sustentabilidade para condomínios é, de várias formas, não ficar em casa. Quanto mais tempo cada pessoa fica diante da televisão, no computador ou apenas com as luzes acesas dentro de casa, mais ela consome em energia. Porém, isso pode ser minimizado se houver um espaço que receba todos os moradores regularmente.

Praças e salões onde seja possível promover pequenas festas e brincadeiras para todas as famílias são muito úteis nesse momento. A iluminação pública destes locais é constante, enquanto a das casas é desligada, junto com boa parte dos eletrônicos.

E você? Quais ações vêm tomando para promover uma vivência mais sustentável? Tem alguma dúvida sobre a sustentabilidade para condomínios? Então deixe um comentário com sua história ou pergunta!

Fonte: http://sindicoonline.etc.br/4-ideias-criativas-de-sustentabilidade-para-condominios-2/

O condomínio pode me proibir de ter animal de estimação?

O condomínio pode me proibir de ter animal de estimação?

Convenção pode proibir condôminos de terem animais domésticos ou silvestres? E se o animal do vizinho põe em risco os vizinhos? Saiba o que fazer.

Selecionamos algumas vantagens da Terceirização de Serviços em Limpeza

Selecionamos algumas vantagens da Terceirização de Serviços em Limpeza

A estrutura de uma empresa é, em geral, bastante complexa, o que exige que diferentes setores trabalhem adequadamente em busca dos objetivos estratégicos do negócio. Alguns setores, porém, não são realmente peças fundamentais para tocar a engrenagem da empresa, como é o caso dos serviços de limpeza, faxina e higiene — a não ser que essas sejam as atividades principais do empreendimento. Nesse cenário, a terceirização é uma possibilidade interessante — e que, inclusive, poderá trazer altos benefícios para seu negócio.

Delivery em condomínios.

Delivery em condomínios.

Para reforçar a segurança, regimento interno pode proibir a circulação de entregadores no interior dos edifícios.

Informativo

4ª Feira do Síndico

Palestras;
Stand de fornecedores;
Espaço para networking;
Sorteio de brindes;
Muitas novidades...

15 e 16 de Maio de 2020
Stands à venda!!!

Classificados

Fale Conosco

Escritório
(19) 3029-2533

WhatsApp
(19) 99190-3970

Seg-Sex • 09:00-18:00
atualalarmes.jpg
gte-dorigon.jpg
foxquality.jpg
lumicon.jpg
hidromedi.jpg
irineu-rossi-junior.jpg
personallis-administradora.jpg
proseg.jpg
securitycom.jpg
quantico-brasil.jpg
lealfitness.jpg
coppiadvogados.jpg
Copyright © 2020 - Soluciona Síndico - Direitos Reservados