Segurança Pública - por Major Jaime

Segurança Pública - por Major Jaime

Como é sabido estamos envolto em uma das piores crises morais e políticas que nosso país já enfrentou. Situação essa que reflete diretamente na segurança pública.

O simples ato de se viver hoje em nosso país, sem se tornar uma vítima, tornou-se um grande desafio. Sem contar o custo anual dessa triste realidade, o qual beira o PIB (Produto Interno Bruto) de alguns países.

A baixa qualidade moral da maioria de nossos políticos, os quais se especializaram na malversação dos recursos públicos, e a inexistência de politicas públicas eficazes são com certeza as principais causas da crise. Com a atual e injusta carga tributária existente hoje no Brasil, dinheiro é o que não falta. Entretanto, a cada recurso não investido tecnicamente em educação, saúde, moradia, segurança e infraestrutura de uma forma geral, irá refletir exponencialmente nos índices criminais.

Temos que reagir!!! Não basta só pagarmos essa conta e depois demonstrar nossa indignação nas conversas triviais e nas redes sociais. Devemos fazer mais!!!! Temos que usar uma das poucas armas que ainda nos resta, que é o nosso poderoso voto, porém com muita inteligência e cautela.

Há que sermos seletivos, pois novamente irão surgir pessoas na figura de pré-candidatos, que nunca se comprometeram com nenhuma das necessidades básicas da população e muito menos irão se comprometer. Primeiro, por serem desprovidos de uma capacidade moral mínima e, segundo, por não terem capacidade técnica. São verdadeiros aventureiros em matéria de gestão da coisa pública.

Serão apenas mais dos mesmos.... Basta!!! Não podemos repetir a triste história, pois vidas estão sendo ceifadas e patrimônios dilapidados. E, ainda, não menos grave é o sentimento instalado de incapacidade de se sonhar com um mundo melhor.

Precisamos de pessoas que nos represente, que possuam coragem e sejam, acima de tudo, comprometidas com interesse público.

Autor: Major Jaime.